24 de Julho: Firmes na luta em defesa dos serviços públicos

Dando continuidade na defesa dos serviços públicos, o SindServSV apoia a manifestação, convocada por diversas organizações sindicais, movimentos sociais e populares, que será realizada neste sábado (24J), às 16h, na Praça da Independência, em Santos. A bandeira central é o Fora Bolsonaro!.

“Além do apoio político, contribuiremos materialmente fornecendo garrafinhas de água mineral aos manifestantes”, informa o presidente Edson Paixão.

Segundo os organizadores, o Governo Bolsonaro é inimigo dos povos indígenas, das empresas estatais, da juventude, das trabalhadoras e trabalhadores que tanto sofrem com o aumento da desigualdade social e as mortes pela Covid-19.

“A defesa dos serviços públicos por meio da luta contra a PEC 32 é uma bandeira fundamental para nós, servidores e servidoras. O Governo Bolsonaro já mostrou diversas vezes que também é inimigo do setor público. Por isso, apoiamos e participamos das manifestações, desde o ato do dia 29 de maio”, ressalta.

Movimento Basta

A participação do Sindicato ocorre também no bojo do Movimento Basta, contra a PEC 32, que articula diversas entidades da sociedade civil do País. Na Baixada Santista, coordenado por Mara Valéria Giangiulio, que é tesoureira do SindServSV, o ‘Basta’ unifica entidades do movimento sindical dos servidores públicos municipais da Baixada Santista.

Saiba mais:

Nas ruas em defesa dos serviços públicos

Movimento Basta da BS espera que protestos de rua barrem a PEC 32

Movimento Basta: unidade na luta contra a PEC 32 e desgoverno

Sindicato fortalece luta contra a PEC 32 nas ruas e nas redes

SindServSV e Movimento Basta BS participam de ato de 19 de junho

29M: Vida, Pão, Vacina, Educação, Não à PEC 32 e Fora Bolsonaro!