SindServSV e Movimento Basta BS participam de ato de 19 de junho

O Sindicato participou neste sábado (19) do ato unificado em defesa do fim do governo Bolsonaro, realizado em Santos, acompanhando o calendário nacional das centrais sindicais e do Movimento Basta em defesa da vida, pão, vacina e educação.

O ato foi também contra os cortes na educação, a PEC32, privatizações, desemprego e desmonte de setores estratégicos. Na defesa dos serviços públicos e contra a PEC 32, além do SindServSV, outros sindicatos integrantes do Movimento Basta aderiram à manifestação.

Estiveram presentes também o Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais de Santos (Sindest), Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Estância Balneária de Praia Grande e o Sindicato dos Servidores Publicos da Prefeitura de Guarujá/SP.

Em Santos, a manifestação, que reuniu centenas de pessoas da Baixada Santista, se concentrou às 16h em frente à Estação da Cidadania, na esquina da Avenida Ana Costa com a Avenida Francisco Glicério, seguida de caminhada em direção à Praça da Independência.

Em todo o Brasil

A manifestação, que reuniu diversos movimentos sociais, sindicatos, estudantes e organizações políticas, mobilizou cerca de 700 mil pessoas em mais de 400 cidades. Uma novo dia nacional de mobilizações já foi marcado: 03 de julho.