Movimento Basta da BS espera que protestos de rua barrem a PEC 32

“Irresponsável, crápula e bandido. Tem a caneta para salvar vidas, mas prefere usá-la para matar”, afirmou o presidente do SindServSV, Edson Paixão, referindo-se a Bolsonaro, durante a Live do Sindest-Santos, nesta terça-feira (01/06),

A live reuniu os presidentes dos sindicatos dos servidores de Santos, Praia Grande, Guarujá e São Vicente, com a coordenadora do movimento ‘Basta’ Mara Valéria Giangiulio para fazer um balanço da luta contra a PEC 32, falar sobre a tramitação na Câmara dos Deputados e as mobilizações de 29 de maio.

“Nosso dinheiro está sendo surrupiado pelos bancos, estão acabando com o Estado, rasgando a Constituição Federal. Querem acabar com o SUS (sistema único de saúde)”, disse Mara Valéria.

Segundo o jornalista Paulo Passos, o discurso mais contundente da live ficou por conta da coordenadora do movimento ‘Basta’ na região, Mara Valéria, que também é tesoureira do SindServSV.

“Bolsonaro é o filho do demo na terra. Quer exterminar os servidores, que asseguram o atendimento constitucional do estado. Pessoas morrem de fome e os desempregados passam de 15 milhões”, afirmou Mara.

A expectativa dos participantes da live é de que os protestos de rua, retomadas no último sábado (29), possam derrubar a contrarreforma administrativa (PEC 32) do governo Bolsonaro, em tramitação na Câmara Federal, considerando que a PEC 32 passou “apertada” pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, por 39 votos a 26. “A situação do governo ficará pior na comissão especial”, disse o presidente do Sindest, Fabio Pimentel, que volta a participar das lives após se recuperar da Covid-19.

Quer assistir à live? Clique aqui.

Movimento ‘Basta’

Esta live faz parte do movimento ‘Basta’que articula diversas entidades da sociedade civil do País. Na Baixada Santista, coordenado por Mara Valéria Giangiulio, que é tesoureira do SindServSV, o ‘Basta’ unifica entidades do movimento sindical dos servidores públicos municipais: SindServSV, Sindest (Santos), Sindicato de Praia Grande, SindServ (Guarujá), Sispuc (Cubatão) e Sispumi (Mongaguá e Itanhaém).