Nas ruas em defesa dos serviços públicos

Na luta em defesa dos serviços públicos, o SindServSV participou da manifestação realizada, nesta terça-feira (13/07), no Centro de São Vicente, convocado por diversas organizações sindicais, movimentos sociais e populares, contra as privatizações e em defesa dos povos indígenas (contra o PL 490).

Segundo os organizadores, o Governo Bolsonaro é inimigo dos povos indígenas, das empresas estatais, da juventude, das trabalhadoras e trabalhadores que tanto sofrem com o aumento da desigualdade social e as mortes pela Covid-19.

“Acrescentamos, ainda, que este governo também é inimigo dos servidores e das servidoras. Por isso, lutamos contra a PEC 32, que não visa “reformar” o serviço público brasileiro, e sim destruí-lo”, afirma Edson Paixão, presidente do Sindicato.

A manifestação também foi realizada em solidariedade ao Dia Nacional de Luta de Trabalhadores dos Correios, na defesa do caráter público da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em contrariedade à intenção do Governo Federal de vender a estatal à iniciativa privada.

“O Sindicato segue na luta em defesa dos serviços públicos, ameaçados pela proposta de emenda constitucional 32, que os apoiadores chamam de ‘Reforma Administrativa’. De reforma essa proposta não tem nada, porque, se for aprovada, vai piorar o atendimento à população”, afirma Edson.