Vacinação em SV é fruto do trabalho dos servidores

São Vicente ultrapassou a marca de 100 mil doses de vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de São Vicente anunciou na sexta-feira passada (21/05). Deste total, mais de 30 mil vicentinos já receberam as duas doses do imunizante. Como membro da comunidade vicentina, o SindServSV também celebra essa conquista, não é obra exclusiva da Administração… Sem a dedicação dos/as profissionais da saúde, servidores e servidoras, isso não seria possível.

Por serem trabalhadoras da saúde dedicadas e experientes, principalmente em processos de vacinação, as dirigentes sindicais Rita Bulhões, Sheyla Monzillo e Ana Patrícia Sales foram convidadas pela Secretária de Saúde, Michelle Santos, e aceitaram fortalecer a campanha de vacinação no Município. Desde janeiro, então, as diretoras auxiliam a aplicação das doses.

Com a adesão do Sindicato à campanha Abrace a Vacina (realizada pelo Direitos Já! Fórum pela Democracia e a Frente pela Vida), que reúne diversas personalidades, profissionais da área da saúde, entidades, movimentos e organizações da sociedade civil em todo o Brasil.

Em texto de 6 de fevereiro, a vice-presidente Rita Bulhões afirmou que “o SindServSV está comprometido com a defesa do direito à vacinação para todos e todas. Portanto, nossa colaboração com o Poder Público é coerente com este princípio assumido pelo Sindicato”.

Agora, ela constata que a decisão de colocar a saúde da população em primeiro lugar se mostrou correta. “Embora nossa equipe seja pequena, nós estamos fazendo nossa parte com profissionalismo, ética e conhecimento técnico e científico. Ao lado das nossas colegas profissionais da enfermagem, que precisam de melhores condições de trabalho, representamos o Sindicato e estamos contribuindo à luta pela imunização dos vicentinos e do povo brasileiro” .