Contribuir com a vacinação é defender a vida. Estou pronta!

Em reunião na semana passada, a Secretária de Saúde da Prefeitura Municipal de São Vicente, Drª Michelle Santos, convidou as dirigentes do SindServSV, que também são trabalhadoras da enfermagem, a fortalecerem o processo de vacinação no município. Foram convidadas Sheyla Monzilo, Ana Patrícia Sales e eu, Rita Bulhões. Todas nós somos profissionais dedicadas e experientes, principalmente em processos de vacinação.

Como já divulgado, o Sindicato aderiu à campanha Abrace a Vacina,realizada pelo Direitos Já! Fórum pela Democracia e a Frente pela Vida, com o apoio de diversas personalidades, profissionais da área da saúde, entidades, movimentos e organizações da sociedade civil em todo o Brasil. Em São Vicente, o SindServSV está comprometido com a defesa do direito à vacinação para todos e todas. Portanto, nossa colaboração com o Poder Público é coerente com este princípio assumido pelo Sindicato.

Como profissional da enfermagem, sinto-me honrada com o convite, orgulhosa em colocar minha experiência a serviço da saúde pública neste momento difícil para a cidade e o País. Mais do que isso, considero uma convocação à luta contra o novo coronavírus, contra o negacionismo e, especialmente, em defesa da vida da nossa população.

Por Rita Bulhões, auxiliar de enfermagem e vice-presidenta do SindServSV