Sindicato apoia campanha nacional a favor da vacinação

O SindServSV aderiu à campanha Abrace a Vacina, realizada pelo Direitos Já! Fórum pela Democracia e a Frente pela Vida, com o apoio de diversas personalidades, profissionais da área da saúde, entidades, movimentos e organizações da sociedade civil. Lançada na segunda-feira passada (18/01), a campanha visa incentivar a população a se vacinar contra o novo coronavírus (Covid-19). O grande desafio é informar setores da sociedade que se mostram reticentes à vacina, muitas vezes influenciados pelas chamadas fake news.

A campanha, criada voluntariamente pela sociedade civil, busca unir organizações de todo o país em torno da vacinação, a grande resposta dada pela ciência para enfrentar a pandemia do século. O objetivo é incorporar cidadãos e cidadãs que abraçam essa ideia em defesa da vida, espalhando em suas redes informações técnicas, além de fotos e depoimentos em vídeo feitos para a campanha, sempre utilizando a hashtag #AbraceAVacina. Muitas dessas pessoas são formadoras de opinião em suas áreas de atuação e, ao assumirem esse ato de amor ao próximo, incentivam diversas outras pessoas a fazerem o mesmo.

Cabe destacar que a campanha é focada na conscientização sobre a vacinação, visando construir a imunização coletiva, com máxima amplitude, buscando dialogar com toda a sociedade brasileira, independentemente de posicionamento político ou ideológico, evitando difundir conteúdos que sejam a favor ou contra governos, gestores, personalidades ou partidos políticos.

“Vacine-se! É seu direito!”

Fazendo sua parte em favor desta bandeira da saúde pública, fundamental no combate à Covid-19, o Sindicato afixou quatro faixas contendo mensagem de agradecimento aos trabalhadores e trabalhadora da área da saúde, em defesa do SUS, da ciência e da vacinação, em lugares públicos de intensa circulação de pessoas: rua João Ramalho com a Ipiranga (serralheria), em frente à Prefeitura (esquina da banca), av. Presidente Wilson com a praia e no Quarentenário, Área continental, próximo ao supermercado Atalaia.

Nas suas redes sociais, a comunicação do Sindicato tem produzido e divulgado notícias e materiais visuais sobre este tema, tais como Servidoras da saúde recebem primeiras doses da vacina, Vacinação: Enfermagem continua na linha de frente contra Covid-19, Vacina, proteção e mais empregos: diretrizes para a ação sindical unitária, relacionando a defesa da vacinação com a valorização do Serviço Público, com toques de bom humor, usando a hashtag #DefendaOSUS #SindServEmAção e #DefendoACiência. Venha conosco! Apoie esta luta!