Suspensa a terceirização do Hospital Municipal

Após diversos questionamentos do SindServSV, a Prefeitura suspendeu a terceirização do Hospital Municipal (antigo CREI), cuja gestão seria entregue à Organização Social que vencesse a concorrência. O contrato de gestão envolvia o total R$ 65 milhões por 12 meses, pela administração e execução dos serviços.

Em nota recente, o Sindicato afirmou que a terceirização dos serviços públicos trazem um grande prejuízo à cidade e aos servidores públicos, já que o Poder Público precariza o serviço público quando aceita trabalhadores que atuem em regimes diferenciados de trabalho – ou seja, sem os mesmos direitos.

“Como efeito colateral, atinge em cheio o financiamento da Caixa de Saúde e da Previdência, uma vez que os novos trabalhadores, contratados pelas Organizações sociais, não contribuem com o financiamento nem da nossa Saúde Complementar e nem da nossa previdência”. Além disso, a terceirização também causa profunda confusão em relação à hierarquia, gestão e pressão por igualdades salariais.

O sindicato também tem questionado as terceirizações vigentes das unidades de Pronto Atendimento, que continuam com os mesmo problemas crônicos, apesar da OS responsável já haver recebido o total de recursos do contrato.

A terceirização do Hospital Municipal foi suspensa, mas o SindServSV continua em alerta para lutar contra a precarização dos serviços públicos e a desvalorização dos servidores.

Comunicação/SindServSV