SindServSv chama candidatos a Ato contra Reforma Administrativa

O SindServSv, como você que nos lê já deve saber, decidiu participar de forma independente no processo eleitoral que define a composição dos poderes municipais.

Desde 13 de setembro até esta sexta-feira (06/11), os Sindicatos realizaram uma série de entrevistas com os candidatos e candidatas à prefeitura. Através desses debates o SindServSv, em conjunto com o Sintramem-SV, apresentou, na forma de questionamentos, as principais reivindicações das categorias para ouvir dos candidatos e candidatas seus compromissos com os trabalhadores.

Encerrada a série “De frente com os Sindicatos”, e a participação dos 8 (oito) candidatos e candidatas ao Palácio Martin Afonso de Souza, agora é a vez dos candidatos e candidatas à Câmara Municipal apresentarem seus compromissos com a categoria.

Para isso, o SindServSv elaborou um “Termo de Compromisso” para os candidatos a vereador ou vereadora do município. O compromisso que esperamos é um posicionamento contrário à PEC32; a luta por boas condições de trabalho nos equipamentos do município; a criação de leis contra o assédio moral no serviço público; o apoio a planos de carreira de base meritocrática; o diálogo com a categoria através dos Sindicatos, especialmente nas questões relativas a desestatização e quadro de servidores.

Nesta segunda-feira (09/11), a partir das 17h, receberemos, na sede do Sindicato, os candidatos e candidatas a vereador ou vereadora que se comprometerem com esses posicionamentos para filmagens e gravações. Eles receberão o selo “amigo do servidor” e comporão, se eleitos, a bancada em defesa do Serviço Público. Além disso, às 18h30, o ato “Contra o Desmonte do Serviço Público” contará com a presença de outras lideranças sindicais e o lançamento de um site específico para organizar a mobilização e a pressão virtual contra a Reforma Administrativa e a PEC 32/20.

Segundo o Presidente Edson Paixão, “essa é uma importante oportunidade para que os Servidores possam identificar claramente quais candidatos e candidatas se apresentam para ser aliados da categoria”. Já o Secretário Geral da entidade, Marcelo Arias, destaca que “todos os presidentes de partido foram comunicados do evento. Acreditamos que, considerando a proximidade das eleições, dialogar com lideranças sociais produz efeito complementar às outras formas de mobilização, como passeatas e outras formas de pressão virtual”.

O Candidato que for Amigo do Servidor assina esse termo e participa do ato no dia 09