Sindicato é voz contra exploração, em defesa da democracia

Ao participar do ato de 2 de outubro, na Avenida Paulista, o SindServSV recebeu ataque furioso de alguém que se traveste de defensora da democracia, mas que não aceita um posicionamento diferente. Como alguém pode dizer que é democrata, defendendo interesses dos ricos e abastados? Qual democracia é essa que promove a retirada de direitos de quem luta e trabalha? Tal pessoa consegue dormir tranquilamente às custas de milhar de vidas ceifadas, a favor da miséria que lhe beneficia?

Quem deve se envergonhar é quem não tem a coragem de assumir sua posição de forma digna perante a sociedade. Ao invés disso, prefere se esconder sob o anonimato para despejar sua ignorância sobre as bandeiras do sindicalismo mundial. Nós existimos para defender os direitos políticos e sociais dos trabalhadores. O Sindicato também é a voz dos oprimidos contra a exploração, apoiando quem se sente só e precisa ser representado.

Temos orgulho do trabalho que fazemos junto à sociedade, principalmente nas e para as comunidades, tanto é assim que não escondemos nada do que que fazemos. Tanto é verdade que esta resposta segue abaixo assinada pelo presidente do Sindicato, representando essa valorosa categoria, em sua grande maioria associada à sua entidade de representação de classe. E quem nos ataca de forma anônima não deve fazer parte da categoria.

O SindServSV não se envergonha do que representa. Ao contrário: com transparência, estamos à disposição para contribuir para o bem estar da população. Afinal, por que nos envergonhar das atividades de defesa das “minorias”, que são maiorias? Aliás, seria ter vergonha do Grande Mestre Jesus, “O Cristo”, que nos deu exemplos da defesa dos mais humildes, do bem comum, da verdadeira democracia.

“Quando eu dou de comer aos pobres, me chamam de santo. Quando eu pergunto por que eles são pobres, me chamam de comunista!” – Dom Helder Câmara

Edson Ramos Paixão
Presidente do SindServSV