2 de outubro: em defesa da democracia e dos serviços públicos

“Cada dia mais que Bolsonaro acorda como presidente da República, o Brasil afunda”, afirmam, em nota unitária, as centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, CSP-Conlutas, Intersindical e Pública. Por isso, em São Vicente, o SindServSV organizou uma caravana rumo à Avenida Paulista, onde ocorreu uma expressiva manifestação.

Segundo as entidades, motivos para ir às ruas não faltam: “Desemprego recorde, fome, carestia, inflação, corrupção, retirada de direitos, desmonte dos serviços públicos e das estatais, ataques à democracia, à soberania e às liberdades, atropelo da ciência e desprezo à vida”. Na defesa contra o desmonte dos serviços públicos, a luta contra a PEC 32 é uma das pautas nos atos.

Já são cerca de 200 atos confirmados, no Brasil e no exterior, organizados pelas centrais sindicais ao lado de outras 80 entidades da sociedade civil e partidos políticos.

Avenida Paulista

Vai se formando uma ampla coalização de forças em torno da bandeira “Fora Bolsonaro”. PSDB, PV e Cidadania se somam aos atos com PDT, PSB, PT, PCdoB, PSOL, Rede, UP, PCB, PRC, PCO e alguns integrantes do MDB. Destacam-se, ainda, a União Nacional dos Estudantes (UNE) na articulação do ato pelo impeachment de Jair Bolsonaro e em defesa da democracia.

Os organizadores estão convidando todas as entidades da sociedade civil e cidadãos a participarem dessas jornadas de luta.