SindServSV apresenta propostas à CAIXA para melhorar atendimento

Nesta semana, nos dias 23 e 24, foram realizadas as primeiras reuniões — após a posse da nova gestão — do Conselho Fiscal e do Conselho de Administração da Caixa de Saúde, para aprovação do orçamento fiscal e do planejamento de ações para o próximo período.

O sindicato apresentou três questões para serem incluídas no planejamento: 1) conclusão dos estudos para a inclusão de cônjuges, que foram interrompidos durante a pandemia; 2) Ampliação das instalações da CAIXA, que ficam superlotadas em algumas ocasiões; e 3) porta aberta noturna em São Vicente.

Em pauta, também, as tentativas da CAIXA de firmar convênio com o São José para garantir atendimento de urgência e emergência noturno na cidade (durante o horário comercial, o pronto atendimento é feito na CAIXA).

Criando dificuldades

O Hospital São José tem feito exigências extravagantes como não aceitar auditoria da CAIXA nem questionamentos sobre os atendimentos. Tais exigências não são comuns em contratos no setor.

Preocupado com os anseios da categoria, o SindServSV espera que a Irmandade do Hospital São José deixe de criar dificuldades ao convênio, e atenda os/as servidores/as públicos municipais de São Vicente.