Servidores se organizam por valorização

Nesta semana, servidores de oito profissões se reuniram com dirigentes sindicais para dialogar sobre as próximas ações do SindServSV. O encontro teve as presenças de profissionais da categoria K: Assistentes Sociais, Psicólogos, Nutricionistas, Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, Farmacêuticos, Biólogos e Fonoaudiólogos. Com isso, os trabalhadores e as trabalhadoras reconhecem papel do Sindicato como instrumento de organização da categoria.

Segundo o secretário geral do SindServSV, Marcelo Arias, a reunião girou em torno da demanda por uma justa reclassificação de letra com remuneração justa, tendo como referência valores do mundo do trabalho. “Vale destacar que se trata de uma pauta que faz parte da Campanha Salarial há alguns anos”, salienta.

Em publicação sobre a reclassificação de letra de outros 13 cargos como Arquiteto, Engenheiro Agrônomo e Engenheiro Civil, o dirigente afirmou que a entidade sindical precisa da participação dos trabalhadores. A participação é importante para fortalecer as próximas ações por reformulação do quadro e da tabela salarial

O Sindicato se propõe a enfrentar a defasagem histórica de forma gradativa, no sentido da reformulação completa do quadro de pessoal e recomposição de toda tabela salarial. “Nossa ação sindical segue por esse caminho porque consideramos inviável fazer isso de uma só vez”, reafirma o presidente Edson `Paixão.

Diante dos desafios atuais e futuros, a sindicalização é instrumento fundamental à organização dos servidores junto ao seu Sindicato. “Juntos somos mais fortes”, enfatiza Edson.