Servidor público aposentado tem lugar no coração do Sindicato

O Dia Nacional do Funcionário Público Aposentado é celebrado em 17 de junho, em homenagem a trabalhadores e trabalhadoras que se dedicaram durante anos ao serviço público, que deve ser valorizado por ser fundamental à população, especialmente à classe trabalhadora.

Por isso, o SindServSV sempre reservou um lugar especial aos aposentados do serviço público municipal, cujo carro-chefe é o projeto ECOS – Encontro de Convivência Sadia. Projeto que seguiu com sucesso na gestão 2016-2020, sob o comando de Raimundo Nonato e Cleonice Campos, a dona Cléo.

Novo período

Hoje esta tarefa é coordenada pelo novo Diretor Junto ao Aposentado, Jean Carlos da Silva Vieira, que mantêm este espírito de coletividade na construção das ações em prol dos aposentados. Em 31 de maio, durante o Café da Manhã do projeto ECOS, foi concretizado uma ideia antiga com a criação da Sala de Convivência, voltada aos servidores aposentados, integrada ao projeto ECOS.

Integração

Segundo ele, a nova sala oferece um espaço de integração e lazer, disponibilizando jogos de tabuleiro e de carta, livros e revistas em quadrinhos, acesso à internet, aparelho de TV, máquinas de costura.
Apesar do foco nos aposentados, crianças também são bem-vindas e seus pais, mães, avós servidores.

E lazer

“Pretendemos incrementar ainda mais o espaço com videogame, aparelho de DVD, para que os momentos passados ali sejam agradáveis e divertidos, sem esquecer é claro dos protocolos de segurança e de saúde enquanto durar a pandemia”, afirma Jean Carlos.

A Sala de Convivência funciona durante o expediente do Sindicato: segunda a sexta, das 8 às 18h.