Projeto ECOS ganha Sala de Convivência

Nesta segunda-feira (31/05), ocorreu mais uma edição do Café da Manhã do projeto ECOS – Encontro de Convivência Sadia, com medidas de higienização, distanciamento e uso de máscara obrigatório.

Voltado a aposentados e pensionistas associados do Sindicato, o Café da Manhã continua sendo uma ótima pedida para desfrutar bons momentos, juntos, saboreando um vistoso café da manhã.

O projeto ECOS segue cumprindo seu papel de possibilitar confraternização, convivência e fortalecimento de vínculos entre pessoas que trabalharam uma vida inteira e, agora, quando mereceriam relaxar, precisam se adaptar a uma situação nova, que requer todo o cuidado possível. Afinal, para o Sindicato, a saúde dos seus associados vem em primeiro lugar.

Prestação de contas

Durante o projeto ECOS, a tesoureira do Sindicato, Mara Valéria Giangiulio, acompanhada da vice-presidente Rita Bulhões e o presidente do Conselho Fiscal, Raimundo Nonato, e o conselheiro Robson Lopes Dias, apresentaram o balanço financeiro e patrimonial do ano 2020 e previsão de orçamento para 2021, aprovados pelo Conselho Fiscal, em reunião no dia 12 de março deste ano.

Mara Valéria apresentou aos associados os gastos que o Sindicato teve no ano passado, com os diversos serviços e convênios, eventos, funcionamento interno e reformas e construções na sede e na Colônia, despesas com pessoal, etc.

Sala de Convivência

Também houve a inauguração da Sala de Convivência, voltada aos servidores aposentados, integrada ao projeto ECOS. A nova sala oferece um agradável espaço de integração e lazer, disponibilizando jogos de tabuleiro e de carta, acesso à internet, aparelho de música e DVD, para que os momentos passados ali sejam divertidos, sem esquecer é claro dos protocolos de segurança e de saúde na pandemia.