Reabertura do Paço falha em proteção à saúde do trabalhador

No dia 20 de julho, conforme anunciado, a prefeitura intensificou o atendimento no Paço Municipal. Antes disso, o Sindicato já tinha reivindicado por oficio a adoção de medidas de proteção à saúde do trabalhador que estão sendo corretamente exigidas da iniciativa privada.

Em vistoria, o Sindicato identificou algumas medidas de proteção aos trabalhadores, mas também apontou, em relatório, algumas falhas.

Entre elas estão a ausência de distanciamento mínimo entre baias e/ou mesas de trabalho em setores administrativos sem atendimento ao público, a não disponibilização de máscaras faciais para trabalhadores e a não redução na capacidade de atendimento, seja por restrição de horário ou controle do número de pessoas nos ambientes fechados.

Considerando que o Poder Público exige que comerciantes e empresários dos diversos ramos adotem tais medidas como forma de proteger a saúde dos trabalhadores e do consumidores, acreditamos que é justo que o servidor também receba o mesmo cuidado e proteção.

O Sindicato acredita que o diálogo franco e transparente é sempre a melhor opção e acredita na boa vontade da Prefeitura em resolver as falhas apontadas.