Férias e Folgas Abonadas: resolução em breve

Na próxima terça-feira (25), o Sindicato se reunirá com o Prefeito para decidir os mecanismos e condições para que os servidores possam voltar a usufruir seu direito de férias, folgas abonadas, licença prêmio e outros que foram suspensos por decretos durante o estado de calamidade.

Com a retomada completa das atividade laborais de muitos servidores que haviam sido afastados sem passar pelo crivo da autoridade médica (perícia), o Sindicato acredita que é possível garantir o descanso daqueles que seguraram o rojão durante o período mais crítico da pandemia.

Vale ressaltar que o Sindicato já requereu ao Sr. Prefeito, em 24 de julho (link da matéria), que as folgas abonadas que não foram usufruídas em função do decreto de calamidade pudessem ser usufruídas antes do final do ano, conforme programação organizada em cada unidade de serviço.