Fase Amarela: SindServSV debate retomada de serviços

O Governo Estadual anunciou, nesta quinta-feira (10/07), que a Baixada Santista avançará para a Zona Amarela, porque teria melhorado nos indicadores definidos pelo Plano SP de reabertura da quarentena. SindServSV planeja retomada total dos seus serviços.

A partir de segunda (13), São Vicente poderá reabrir mais comércios em novo horário estendido (11h às 17h). Novas atividades foram liberadas: academia, salão de beleza, restaurante e lanchonete. Mas os cuidados de sempre continuam indispensáveis: uso obrigatório de máscaras, higienização constante e distanciamento social (1,5m).

Bares e restaurantes poderão reabrir, desde que o local fique ao ar livre, por seis horas seguidas com ocupação máxima de 30%. A mesma coisa vale para salões de beleza e demais atividades já liberadas na fase anterior. De acordo com decreto estadual, a partir do fim do mês, regiões na Fase Amarela poderão reabrir associações e clubes (categoria em que sindicatos se enquadram).

Agora, no caminho da retomada das atividades, a intenção do SindServSV também é retomar a integralidade de seus serviços, fazendo isso da forma mais segura possível, respeitando a legislação vigente que regula o combate ao novo coronavírus e a flexibilização das medidas de distanciamento social.

Desde o início da pandemia, mesmo com suspensão parcial dos serviços, o Sindicato se manteve funcionando para atender a categoria, realizar os serviços básicos (descontos, transferências de valores, etc), fazer as denúncias sobre as condições de trabalho da categoria em plena pandemia (por exemplo: Denúncia de Sindicato junto ao MPT dá resultado), buscando dar respostas rápidas ao pessoal que é “linha de frente” ou de retaguarda no combate ao novo coronavírus. Neste período, em atividade constante, a comunicação sindical vem mantendo os servidores informados – e não será diferente no processo de retomada dos serviços do Sindicato.