CIPA planeja próximas ações

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) se reuniu, nesta quarta-feira (25/08), para iniciar a organização de ações que serão realizadas no decorrer do ano. Sempre de portas abertas, o Sindicato receberá as próximas reuniões ordinárias da CIPA (cronograma até dezembro).

A vice-presidente do Sindicato, Rita Bulhões, recepcionou os integrantes da CIPA e participou da segunda reunião da nova formação (a primeira realizada na sede do Sindicato).

Segundo Rita, foram levantadas demandas sobre as condições de trabalho da categoria a serem vistoriadas em breve pela CIPA, o que resultará em um relatório sobre o tema. “O Sindicato reafirmou seu apoio aos trabalhos do colegiado. Seguimos à disposição”, afirmou.

Na reunião de setembro, os ‘cipeiros’ devem formar um grupo de trabalho que ficará responsável pela organização da próxima Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), que é uma das atribuições da CIPA. Assim que houver confirmação, o SindServSV divulgará o evento.

“A CIPA pode contar conosco”

Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tomaram posse em junho, após contratempos causados pela pandemia. “A CIPA pode contar conosco, pois é um órgão muito importante para ajudar o Sindicato na conscientização dos servidores e na luta por melhores condições de trabalho”, afirma Edson Paixão, presidente do SindServSV.