Cesta básica: posição a partir de segunda-feira (10)

A cesta básica era para ser depositada nesta sexta-feira (07/08) , mas isso não aconteceu porque o Município ainda não recebeu a terceira parcela do repasse federal do programa de auxílio emergencial aos municípios. Mas, em diálogo permanente com a Administração municipal, o presidente Edson Paixão foi informado de que o governo dará retorno sobre a cesta nesta segunda-feira (10/08).

Ele ressalta que, no mês passado, o abono lei nº 441 foi pago adiantado, pois teve como origem o mesmo repasse. Em mensagens ao Presidente, o Secretário de Administração diz que, em razão dos problemas econômicos decorrentes da pandemia, a Prefeitura depende desse repasse de cerca de R$10 milhões mensais – penúltima de um total de quatro parcelas – para cumprir com esse direito da categoria.

Não é a primeira vez que ocorre atraso na cesta, nem é a primeira vez que o Sindicato aborda os problemas de planejamento de alguns setores da Prefeitura. “Como sempre, o Sindicato continua aberto ao diálogo para atender as demandas da categoria, com o objetivo de propor medidas viáveis para a resolução das pendências para com o funcionalismo municipal”, afirma Edson Paixão.