Você perdeu o Papo de Quinta da semana passada?

No Papo de Quinta da semana passada, os dirigentes Marcelo Arias e Júlio Cezar comentaram sobre os principais assuntos da semana, em Ação Sindical, Política Municipal e Conjuntura Nacional, com a participação da diretora de Assuntos Femininos, Sandra Vieira.

A diversidade de assuntos caracterizou a edição de 24/11, mas o destaque vai para a turma que ainda está esperneando nas portas dos quarteis contra o resultado eleitoral que deu a vitória a Lula. “Precisamos seguir a vida e o Brasil precisa ter esperança nesta nova etapa que está começando”, afirmou Sandra.

Júlio Cezar lembrou que se tratam de pessoas que passaram anos vivendo em uma “bolha” de desinformação (sustentada pelo governo Bolsonaro) que retroalimentam as notícias falsas. Para os dirigentes, as autoridades públicas precisam equilibrar a liberdade de expressão com a responsabilidade de lidar com fatos. “Enquanto não desmontarem a estrutura de fake news, isso vai continuar”, disse Marcelo, ao se referir aos bolsonaristas que vivem em um “Brasil paralelo”.

Em 10 de dezembro, o Sindicato irá realizar a Feijuca da Família, que, além do cardápio especial e da música ao vivo, contará com uma palestra sobre violência psicológica e doméstica. Sandra reafirmou que o Sindicato segue aberto para receber denúncias de assédios sofridos por servidoras. “Estamos sempre à disposição”.

Copa do Mundo

No Papo de Quinta, eles também abordaram as controvérsias da Copa do Catar, país que apresenta inúmeras violações de direitos humanos, das mulheres e dos trabalhadores. Mas o bolão, organizado pelo diretor de Cultura e Esportes do SindServSV, Júlio Cezar, tem sido um instrumento de confraternização de servidores e servidoras durante os jogos.

Confira o programa de 24/11 na íntegra: