Agentes de Trânsito recebem 1ª dose da vacina contra a Covid-19

Profissionais importantes à fiscalização e garantia da segurança viária, todos os Agentes de Autoridade de Trânsito receberam a primeira dose da vacina (AstraZeneca). Segundo o presidente do SindServSV, Edson Paixão, a vacinação dos agentes de trânsito é justa, devido o caráter essencial dos serviços e funções desempenhados por esses servidores.

Desde março, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindServSV) reivindicava a vacinação destes profissionais. Desde então, cerca 180 mil policiais civis, militares e técnicos-científicos, agentes penitenciários, bombeiros e guardas civis metropolitanos em todo o Estado começaram a ser vacinados. Mas a decisão do Governo Estadual inicialmente não contemplou os agentes de trânsito.

Depois das sucessivas reivindicações do Sindicato, a Administração Municipal, no dia 25 de maio, protocolou ofício ao Governo do Estado solicitando a inclusão dos agentes de trânsito no calendário de vacinação. A vacinação dos agentes de trânsito teve início na quarta-feira (09/06), junto com os profissionais da educação de 45 a 46 anos.

“Consideramos que a inclusão dos Agentes de Autoridade de Trânsito em efetivo exercício de suas funções é uma medida de extrema justiça”, afirma Edson Paixão, presidente do Sindicato.

“Agora, seguimos cobrando a vacinação prioritária de todos os servidores que estejam desempenhando suas atividades de forma presencial, pois há intensa exposição de trabalhadores e trabalhadoras ao risco de contaminação no exercício de atividade de interesse público”, ressalta.

Vale lembrar que, quando retornarem para a segunda dose, a mesma vacina deve ser aplicada.