Veja como foi o Papo de Quinta de 1º/12

No Papo de Quinta da semana, a gestão de OSs em unidades de Saúde do Município e a atuação do Conselho Municipal de Saúde foram os principais assuntos. “O Conselho questionou muitas vezes os contratos de terceirização”, ressaltou o secretário geral Marcelo Arias.

Os dirigentes afirmaram que o Conselho Municipal de Saúde é o mais atuante de São Vicente, no cumprimento do seus deveres como acompanhar as verbas do Sistema Único de Saúde (SUS), os repasses de programas federais e controlar a execução das políticas públicas. Segundo Arias, o grande desafio da cidade é o financiamento da saúde. Para o diretor Júlio Cesar, as terceirizações enfraquecem a luta dos servidores, na velha tática “dividir para conquistar”.

O Papo de Quinta ocorre às quintas-feiras, a partir das 18h, com transmissão na página do SindServSV no Facebook.

Confira o programa de 1º/12: