Vaquinha virtual encerrada; pagamentos estão disponíveis

A vaquinha virtual, que formou uma rede de solidariedade aos servidores grevistas, está encerrada e o pagamento aos 29 cadastrados teve início. Desde abril, a campanha de arrecadação recebeu poucas contribuições, totalizando R$1670.

Em paralelo, o SindServSV encaminhou um pedido especial de contribuição à vaquinha para os vereadores de São Vicente, por meio do ofício 024/22, recebido por todos os parlamentares – seja pessoalmente (“em mãos”) ou por meio de assessores.

No entanto, os vereadores ignoraram a solicitação do Sindicato e não houve qualquer iniciativa da Câmara para minimizar o sofrimento das famílias envolvidas.

Cheques estão prontos

Frente a essa situação difícil, o Caixa do Sindicato é responsável por mais de mais de 60% do total distribuído. “Apesar da pouca contribuição, conseguimos cobrir 60% dos descontos dos associados e 30% dos descontos dos não associados. No total, o valor restituído é de R$4920,00”, afirma o presidente Edson Paixão. Esse percentual se refere às perdas de fevereiro.

Segundo a Secretária de Finanças do Sindicato, Mara Valéria Giangiulio, os cheques já estão prontos na tesouraria para aqueles que solicitaram. “A diretoria agradece aos que contribuíram”, afirma.