Última etapa das eleições dos Conselhos Gestores da Saúde

O conselho gestor é composto por membros da comunidade do bairro que, conhecendo a realidade da comunidade, somam esforços para que cada cidadão tenha acesso à saúde, e que tais serviços atendam de fato à necessidade da população.

Os conselhos gestores compõem uma rede de fiscalização, que tem por objetivo discutir e organizar o funcionamento da política pública de saúde na cidade. Para além disso, tem um papel ímpar em compor em nome da população o atendimento prestado nas unidades.

Hoje nossos dirigentes que – além de trabalhadores, são, antes de mais nada, moradores da nossa cidade – agora passam a ocupar o conselho gestor do Pronto Socorro Central em um momento difícil para população. Momento de transição do CREI, prédio que está condenado, porém, ainda em funcionamento no centro da cidade, para as futuras instalações em obras na Av. Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon (Praça da Santa, antigo Centro de Especialidades).

Tarefa desafiadora pede trabalho em equipe! Por isso, o Sindicato parabeniza a coragem e disposição dos conselheiros Marcelo Arias, Márcio Silva, Júlio Cezar e Arthur Godoy.