Superintendente da CAIXA, novo “Cidadão Vicentino”

O superintendente da Caixa de Saúde e Pecúlios, Dr. Márcio Rebuá, recebeu o Título de Cidadão Vicentino, em sessão solene da Câmara Municipal realizada na quarta-feira (03/11). O SindServSV prestigiou a solenidade.

Em breve entrevista à comunicação do Sindicato, Rebuá, que é servidor associado, afirmou se sentir honrado pelo que significa o reconhecimento do seu trabalho. “Fico feliz. Essa homenagem vem coroar 22 anos de serviço público, durante os quais passei por diversos cargos. Há 16 anos, o Município se tornou meu lar. Nesse período me casei e me tornei pai de três filhas”, disse.

Segundo o secretário geral Marcelo Arias, que é membro do Conselho Administrativo da CAIXA, o Sindicato considera merecida a homenagem, também porque o bom diálogo com a CAIXA também tem a ver com o importante papel desempenhado por Rebuá. “E como sempre, o Sindicato está disponível para o aperfeiçoamento da autarquia”, salientou.

A concessão do Título de Cidadão Vicentino a Rebuá efetivou o projeto de decreto legislativo, de autoria do ex-vereador Roberto Rocha, aprovado em 2018. “Me sinto muito feliz por ter a oportunidade fazer parte desse projeto de decreto-legislativo do vereador Roberto Rocha e enaltecer a carreira de Márcio Rebuá voltada à área de saúde, a formação acadêmica e a sua dedicação ao serviço público”, afirmou o vereador Vagner Cabeça, que entregou o título ao homenageado.

“Em razão de sua larga experiência no serviço público, Rebuá tem contribuído para aperfeiçoar o funcionamento interno da CAIXA e os serviços ofertados aos servidores, ampliando a qualidade de vida dos trabalhadores”, ressalta Edson Paixão, presidente do SindServSV.

Currículo

Márcio Rebuá, que nasceu em 23 de dezembro de 1975, em Santos, iniciou sua formação acadêmica em 1998, com a graduação em Fisioterapia pela Universidade de São Caetano do Sul. Pós-graduou-se em Fisiologia do Exercício (2003-USP), Prótese e Órtese e Materiais Auxiliares para Atenção dos PCD (2004 – Unicamp), Aparelho Locomotor do Esporte (Ortopedia do Esporte), em 2005, na Escola Paulista de Medicina – Unifesp, e Saúde Pública com ênfase em Programa Saúde da Família (2007 – Uninove).
Em 2014, formou-se em Medicina, na Universidade Metropolitana de Santos.

No setor público, em janeiro de 2001, começou como Chefe de Departamento de Reabilitação Física na Prefeitura Municipal de São Vicente. No mesmo ano, 2005, foi Secretário Adjunto, Superintendente do Serviço Público de Saúde de São Vicente e nomeado para compor a equipe técnica de Vigilância Sanitária do Município e a Equipe Multiprofissional para Avaliação dos Portadores de Necessidades Especiais.

Entre 2009 e 2013, Rebuá atuou na Delegacia Regional da Saúde – DRS IV – Baixada Santista, como assistente técnico de Planejamento em Saúde I. Entre dezembro de 2017 a agosto de 2014, atuou como secretário de Saúde da Prefeitura Municipal de Miracatu/SP.

Desde 1º de fevereiro de 2017, foi nomeado superintendente da Caixa de Saúde e Pecúlio dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente.

Transformações na CAIXA

Márcio Rebuá assumiu uma Caixa de Saúde em estado falimentar, com milhões em dívidas e diversos fornecedores e contratos em litígio com a autarquia. Suas habilidades como negociador e credibilidade como gestor e profissional possibilitaram o resgate da Caixa de Saúde e Pecúlio, órgão de assistência à saúde que é muito importante para o servidor de São Vicente.

Com a parte clínica encaminhada e reorganizada, a gestão de Rebuá também reformou as instalações do ambulatório da CAIXA, que hoje é um ambiente agradável, salubre e organizado.

As melhorias e a capacidade de diálogo do Dr. Márcio Rebuá foram fatores importantes para que o Conselho de Administração (formado por representantes da Prefeitura, da Câmara e dos beneficiários) aprovasse mudanças na estrutura jurídica da CAIXA, aumentando suas receitas.

Atualmente a CAIXA cuida de pouco menos de 13 mil vidas, entre os servidores e seus dependentes.

Fotos: Redes sociais do deputado Caio França