SindServSV segue nas ruas contra a PEC 32

No sábado passado (24/07), cerca de duas mil pessoas se reuniram na Praça da Independência de Santos, atendendo ao chamado das entidades estudantis, movimentos sociais, partidos e as centrais sindicais. Segundo a diretora Danielle Rabelo, esta manifestação foi a maior até agora, contando com dois caminhões de som, o ato ocupou as ruas do Gonzaga e seguiu em direção ao bairro da Aparecida.

“O SindServSV contribuiu com o abastecimento de água aos participantes, e com o empréstimo de uma tenda do Espaço Brincar, onde o movimento Ciranda Materna faz atividades lúdicas com as crianças presentes, filhos e filhas de manifestantes, durante o período da concentração”.

Em sua intervenção, Daniela destacou que o Sindicato está nas ruas contra a PEC 32 e contra o governo Bolsonaro, defendendo não só nossos empregos, defendendo não só a nossa estabilidade como servidores. Estamos defendendo a população, o direito de todos em ter acesso gratuito a educação pública de qualidade, a transporte, a saúde”, ressaltou.

Ela também ressaltou o papel fundamental da categoria no enfrentamento da pandemia. “Você foi vacinado por um imunizante produzido por servidores para acesso de todos, no posto público de atendimento e por um servidor público qualificado para isso”, afirmou.

Em nome do Sindicato, a dirigente reforçou o fato de o serviço público em nosso país é a coluna central de sua existência como Estado. “A quase totalidade (98 %) da população brasileira depende do serviço público no seu dia-a-dia. Por isso, é enganoso quem acha que a diminuição do Estado não é problema seu”, alertou.

“O caos chegará até a sua porta, uma vez que a maior parte da população depende do serviço público. Enquanto o agente do caos estiver a frente do nosso país, estaremos em defesa da população, do serviço público e do Estado forte”, finalizou.