SindServSV prestigia eleição sindical em Americana

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana/SP concluiu, na última sexta (8), suas eleições sindicais. Foram dois dias de votação (7 e 8 de outubro). A Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo) coordenou a apuração, já o SindServSV indicou um dos diretores para ser mesário.

“A função de mesário tem a responsabilidade de zelar pela lisura do pleito e orientar o sindicalizado como exercer o seu direito de expressão do voto”, explicou Jean Vieira. Como de praxe, os membros da chapa única acompanharam a votação e dialogaram com a categoria sobre os planos da nova diretoria.

Esse trabalho que desempenhamos, junto com a apuração, precisa cumprir todos os requisitos legais para que a legitimidade da nova gestão, que conduzirá a entidade nos próximos quatro anos, seja indiscutível. A Chapa 1, liderada pelo atual presidente do Sindicato, Toninho Forti, recebeu 97% dos votos válidos.

“Desejamos boa sorte à diretoria, que teve ampla aprovação como os votos mostram, e que possa continuar a desempenhar um ótimo trabalho”, afirmou Edson Paixão, presidente do SindServSV.