SindServSV presente em ato de apoio à Greve Geral

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindServSV) engrossou as fileiras do ato unificado em Santos, realizado nesta sexta-feira (14/06), em apoio às paralisações em todo o País. A manifestação teve início no final da tarde e reuniu mais de mil pessoas, engajadas na luta contra a proposta da Reforma da Previdência, entre outras pautas como a defesa da educação.

Representando os servidores de SV, marcaram presença os diretores Marcelo Arias, Rita Bulhões, Marianny Castro, Danielle Rebelo, Jean Carlos da Silva Vieira e Cleunice Campos, entre outros/as trabalhadores/as do serviço público municipal. Foi um momento importante de interação com diversos lutadores do movimento sindical, estudantil e social da Região

Convocado desde o 1º de maio, o dia de paralisações e manifestações da Greve Geral ocorreu no dia seguinte à aprovação do novo texto base da Reforma da Previdência. As mudanças feitas pelo relator do projeto na Câmara, o deputado Samuel Moreira, retiraram vários itens criticados pelo movimento sindical.

Para o diretor de comunicação Marcelo Arias, a “suavização” da Reforma da Previdência foi uma vitória do movimento grevista e da classe trabalhadora, embora faltem ainda outras batalhas a serem vencidas. “Por isso, os trabalhadores precisam continuar em movimento”, afirma.