SindServSV participa de Audiência Pública da Saúde

Na manhã desta segunda (28), o SindServSV participou da Audiência Pública para prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde, que deve acontecer quadrimestralmente.

A audiência é uma oportunidade para que todos conheçam as atividades da Secretaria de Saúde, além de uma forma de permitir que a população acompanhe a execução orçamentária do Fundo Municipal.

A apresentação é feita com números totais, cabendo ao Conselho de Saúde a fiscalização pormenorizada dos gastos, contratos e políticas públicas.

O sindicato questionou sobre as reformas do Hospital Municipal e a necessária instalação de local para refeição, descanso e armazenagem de pertences pessoais para os trabalhadores e trabalhadoras. A Secretaria de Saúde respondeu que a solicitação depende da existência de verbas específicas para reformas.