SindServSV integra “Movimento Basta” contra desmonte do serviço público

A Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais (CSPM) e a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo (Fesspmesp) lançaram o Movimento Basta. Diversas lideranças sindicais do País participaram de um vídeo explicando do que se trata: uma luta articulada contra o descaso do Governo Federal com os trabalhadores e as maldosas PECs 32 e 186.

Como entidade sindical filiada à Fesspmesp, o SindServSV se soma a este esforço de articulação. “Para ampliar nosso movimento, precisamos mobilizar todos e todas. Mas isso só será possível se os servidores e a sociedade entenderem quais são os prejuízos dessas PECs, qual é a importância do Movimento Basta e dos sindicatos”, afirma Mara Valéria Giangiulio, dirigente do SindServSV, secretária de Assuntos de Treinamento, Qualificação, Desenvolvimento e Educação Permanente da Fesspmesp e integrante da diretoria da CSPM.

Essas reformas fazem parte da agenda de desmonte do Estado e destruição do serviço público, que inclui a “reforma administrativa” (PEC 32/2019). “A ideia é sensibilizar os deputados para barrar ou amenizar os danos, mas para isso contamos com a participação dos servidores e das servidoras”, conclama Edson Paixão, presidente do SindServSV.

Para Mara Valéria, o foco deveria ser o combate aos efeitos da pandemia. “Neste momento não se deveria estar discutindo nenhuma reforma administrativa, mas, sim, uma reforma social, já que estamos enfrentando uma pandemia em que a fome e a morte são cada vez mais crescentes”, conclui.

“Para mudar a situação deste País, o Movimento Basta está organizado nos 26 Estados, Distrito Federal e Regiões. E você tem bons motivos para vir se somar. É esta ação articulada que vai conseguir te fazer ouvir no Congresso, que está de portas fechadas”, explica o presidente da CSPM e da Feespmesp, Aires Ribeiro.

Saiba mais:

Vídeo – O que é o Movimento Basta?