SindServSV em ação contra a Covid-19

Nesta segunda-feira (08/02), início da vacinação de idosos acima de 90 anos, as diretoras Rita Bulhões, Sheyla Monzillo e Ana Patrícia Sales entraram em ação para apoiar o processo de imunização em São Vicente. As diretoras decidiram colocar suas experiências e capacidades técnicas à serviço da saúde da população, em razão da necessidade de compor o quadro profissional frente à defasagem de pessoal. “A solicitação da Secretária de Saúde também sinaliza confiança no profissionalismo das diretoras”, afirma Edson Paixão, presidente do Sindicato.

A vice-presidente Rita Bulhões apoia não apenas diretamente na aplicação da vacina contra a Covid-19, mas também na cobertura das demais funções realizadas pelas profissionais de enfermagem. Neste primeiro dia, ela reforçou a equipe da UBS Ponte Nova (Quarentenário), que sente o afastamento de duas pessoas.

Já as diretoras Sheyla Monzilo e Ana Patrícia Sales, respectivamente, reforçaram as equipes da Subprefeitura (Área Continental) e da sede do Fundo Social de Solidariedade (Centro). Estes locais são pontos de vacinação exclusivos aos idosos.

As diretoras ressaltam o orgulho de fazer parte desta luta em defesa da saúde dos(as) vicentinos(as), enquanto trabalhadoras da enfermagem e dirigentes do SindServSV. “Cumprindo seu papel, o Sindicato defende a união de todos e todas para garantir a proteção das pessoas contra a Covid-19”, destaca Rita Bulhões.