Sindicato busca ampliar o movimento pelo piso da enfermagem

Nesta segunda-feira (23/01), em reunião setorial da enfermagem, dirigentes sindicais e servidores dialogaram sobre ações necessárias para fortalecer a defesa do piso salarial da enfermagem. Nesta quarta-feira, o Sindicato e um grupo de profissionais realizarão um ato pacífico e silencioso durante a inauguração do Pronto-socorro do Jardim Rio Branco (Avenida Ulisses Guimarães, esquina com a Rua Gilberto Esteves Martins). “Queremos dar maior visibilidade à nossa causa, que também é de todos que defendem uma saúde pública de qualidade”, informa Rita Bulhões, vice-presidente do SindServSV.

Na primeira quinzena de fevereiro, o Sindicato (com a enfermagem) irá apresentar uma moção à Câmara Municipal. O objetivo é sensibilizar os vereadores para que dediquem atenção à regulamentação do piso salarial da enfermagem em São Vicente. “Queremos também espraiar essa luta para outras cidades da Região, por meio do diálogo com demais os sindicatos e legislativos municipais”, afirma Rita, que também é auxiliar de enfermagem.

Cada servidor e servidora será um multiplicador do movimento em defesa do piso da enfermagem, também, em ações individuais e coletivas de diálogo com colegas e munícipes nas unidades de saúde. Na verdade, a intenção é construir uma mobilização permanente, de forma virtual e presencial, cuja participação é decisiva para a organização do movimento da enfermagem.

Vale reafirmar que as reuniões serão realizadas em horários flexíveis, em períodos alternados e nos plantões ímpares. “Gostaríamos de contar com todos e todas da enfermagem. Unidos somos fortes”, enfatiza Rita.