Sindicatos e enfermagem se manifestam em defesa do piso

Nesta quarta-feira (21/09), mesmo sob chuva, o ato “Em defesa do piso nacional da enfermagem”, na frente do Paço Municipal, reuniu servidores e dirigentes sindicais para transmitir o recado de que a luta por direitos e valorização vai continuar.

O protesto foi convocado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindServSV), com o Sindest Santos, Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, SindServ Guarujá e o Sintrasaúde Santos.

“Com a enfermagem não tem tempo ruim. Agradecemos a participação e a confiança de quem compareceu, só com união podemos travar nossas batalhas”, afirma Rita Bulhões, vice-presidente do SindServSV.

Segundo o presidente Edson Paixão, a luta em defesa do piso nacional da enfermagem é justa; “O SindServSV dá todo o apoio e reafirma que o Congresso Nacional precisa definir com clareza de onde virá os recursos, já que ‘orçamento secreto’ para o ‘centrão’ existe…”, critica.

Edson Paixão conta que, em reunião da Comissão Permanente de Negociação, o prefeito demonstrou sensibilidade com a causa da enfermagem, mas não apresentou nenhum planejamento até agora.

Dia Nacional de Mobilização

O SindServSV e demais sindicatos da Região acompanharam o calendário nacional de lutas em defesa do piso da enfermagem, que foi suspenso por liminar do ministro do STF, Luís Roberto Barroso. Os protestos também são resposta aos questionamentos de setores empresariais e governamentais, de alguns estados e municípios, que alegam não haver condições econômicas ou orçamentárias para a efetivação do piso. Houve mobilizações em, pelo menos, 12 estados.

Na Baixada Santista, a próxima manifestação em defesa do piso nacional da enfermagem será realizada neste sábado (24/09), em Cubatão.

Confira as demais fotos no álbum> https://tinyurl.com/mr3e2eyc