Sindicatos de servidores iniciam diálogo na Câmara de Santos

Sindicatos de trabalhadores do setor público da Região se reuniram com o presidente da Câmara Municipal de Santos, o vereador Rui de Rosis (PSL), para reivindicar apoio da Casa à principal bandeira do funcionalismo atualmente: a luta contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), do governo Bolsonaro. Os representantes sindicais, também, apresentaram proposta de moção contra o desmonte do serviço público.

De Rosis recebeu os sindicalistas, mas ressaltou que, devido ao término do ano legislativo, processo eleitoral, não caberia mais a ele propor esse debate, mas ao próximo presidente da Casa. Além disso, outra consideração dele é o fato de que não haverá votação da PEC 32 ainda em 2020.

Além do presidente do SindServSV, Edson Paixão, e representante do Sintramem, estiveram presentes sindicalistas de Santos, Praia Grande, Guarujá, Cubatão e Mongaguá. “Apesar de não termos conseguido resposta positiva no momento, fomos bem recebidos e foi possível um diálogo respeitoso. Cumprimos nosso papel. Mas será necessário retornarmos à Câmara de Santos no início de 2021. Persistiremos”.