Sindicato elege representantes no Consea

Na manhã desta terça-feira (28/03), o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) realizou eleições para a nova composição do colegiado. As dirigentes do SindServSV, Danielle Rabelo (titular) e Gislaine Camilo (suplente), foram eleitas no segmento de Movimento Sindical, com mandato de dois anos. A votação ocorreu no Parque Cultural Vila de São Vicente.

Foram preenchidas vagas da sociedade civil, formada por um representante de entidade religiosa; um representante de Instituição de Ensino Técnico; um representante de Instituição de Ensino Superior; dois representantes de Associação de Profissionais; um representante de Movimento Sindical, voltado à área de alimentação; dois representantes de Organização Popular e/ou Entidade Beneficente; dois representantes dos Trabalhadores Municipais da Política de Segurança Alimentar.

O Consea tem os seguintes objetivos: debater as diretrizes da política municipal de segurança alimentar e nutricional a serem implementadas pelo Governo; as ações e projetos prioritários da política municipal de segurança alimentar e nutricional, a serem incluídos, anualmente, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e no orçamento do Município; as formas de articular e mobilizar a sociedade civil organizada, no âmbito da política municipal de segurança alimentar e nutricional, indicando prioridades; a realização de estudos que fundamentam as propostas ligadas à segurança alimentar e nutricional.