Sindicato tem representante na 17ª Conferência Nacional de Saúde

A Etapa Macrorregional da Conferência de Saúde foi realizada nesta quarta-feira (04/05), na Universidade Santa Cecília, em Santos. No segmento de trabalhadores, a vice-presidente do SindServSV, Rita Bulhões, se elegeu delegada para as etapas estadual e nacional.

Essa fase elegeu Marcelo Arias (também dirigente do Sindicato) delegado estadual no segmento de usuários. “Com a exceção de Praia Grande, foram eleitos um representante do segmento de cada município da Baixada Santista, configurando um processo representativo e democrático”, afirma.

No total, 18 pessoas compuseram a delegação de São Vicente nesta etapa, que também contou com a participação das dirigentes Sheyla Monzillo (trabalhadores) e Danielle Rabelo (usuários).

A 9ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo será realizada nos dias 29, 30 e 31 de maio. Em julho, entre os dias 3 e 5, é a vez da 17ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília/DF.

São Vicente

A vice-presidente do SindServSV integra o Conselho Municipal de Saúde e, por isso, foi delegada nata na Etapa Municipal, em 11 de março. No processo local, os dirigentes sindicais atuaram de modo decisivo – tanto na comissão de organização quanto no quadro de delegados(as) – para que houvesse um processo amplo com os segmentos de usuários, trabalhadores, gestores e prestadores de serviço.

Etapa Macrorregional da 17ª Conferência Nacional de Saúde: delegados eleitos para as etapas estadual e nacional