Sindicato questiona excessos na convocação de servidores

No dia 11 (quinta-feira), a prefeitura publicou o decreto nº 5463-A, editando regras para o retorno de servidores que ainda estejam afastados para se protegerem dos efeitos da pandemia.

Em contato com a Secretaria de Administração, que trouxe representantes da Secretaria de Saúde para o debate, o Sindicato apresentou questionamentos sobre alguns pontos do Decreto que foram alvo de reclamações entre os trabalhadores.

Após as ponderações dos dirigentes sindicais, os representantes das secretarias concordaram em rever os seguintes pontos:

1 – Os servidores da saúde que já receberam a primeira dose da vacina e estiverem afastados por decisão da Autoridade Médica (perícia) irão se apresentar na Secretaria de Saúde na segunda (15). O retorno ao local de trabalho só acontecerá após tomar a segunda dose, completando o ciclo vacinal.

2 – Os servidores não lotados na Secretaria de Saúde que estiverem afastados do trabalho presencial por decisão da Autoridade Médica (perícia), incluindo as gestantes e lactantes com bebês de até 6 (seis) meses de vida, permanecerão em isolamento social até que tenham recebido a segunda dose de vacina e completado o ciclo vacinal.