Sindicato protocola mais de 100 processos administrativos

A vice-presidente e a diretora assistencial do SindServSV, Rita Bulhões e Sheyla Monzillo, seguem com as visitas à base para facilitar a reivindicação da revisão do grau máximo de insalubridade (40%) e do adicional para os plantonistas de 25% por hora trabalhada aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos.

Servidores(as) ainda não sindicalizados(as) também são beneficiários desta ação sindical. No caso dos trabalhadores da saúde, o objetivo é a correção dos valores pagos por insalubridade de 20% para 40%, mediante nova perícia, e pagamento retroativo das distorções criadas.

Segundo as sindicalistas, essa ação tem sido bastante positiva, como matéria anterior já registrou (Cresce ação por revisão de insalubridade e adicional de risco). “Continuamos dando entrada nos processos administrativos e ainda tem muita gente para conversarmos. Seguimos na luta com os colegas, buscando o melhor para todas e todos”, afirma Sheyla Monzillo.

Já foram protocolados, só nesta semana, mais de cem processos administrativos. Rita Bulhões reafirma que essa iniciativa visa destravar uma insatisfação que estava represada, gerando um movimento reivindicatório por estas pautas, que constam da Pauta de Reivindicações e do Estatuto.