Sindicato participa de reunião com deputado sobre a PEC 32

O Movimento Basta da Baixada Santista realizou uma reunião, na sede do Sindicato dos Funcionários Públicos de Guarujá, com o deputado federal Orlando Silva (PCdoB/SP). Mais uma vez o deputado, reafirmou seu apoio à luta contra a PEC 32, proposta de emenda à Constituição que visa fazer uma contrarreforma administrativa (prejudicial os servidores e os serviços públicos).

Esta foi a primeira reunião presencial de Orlando com o Movimento Basta da Baixada Santista, que contou com a participação dos presidentes Edson Paixão (SindServSV), Fabio Pimentel (Sindest Santos) e Zoel Garcia (SindServ Guarujá), entre outros dirigentes sindicais.

Em maio deste ano, o parlamentar participou da primeira live oficial do movimento na Região, que reuniu sindicalistas do funcionalismo para abordar os impactos nocivos da PEC 32 na vida dos servidores e da população. Na ocasião, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB/SP) apresentou informações sobre a situação da PEC na Câmara.

Segundo o deputado, uma reunião como essa “é uma oportunidade para reforçar os compromissos com a classe trabalhadora, prestar contas do mandato e alinhar a representação parlamentar dos trabalhadores”.

“Agradecemos ao deputado pelo trabalho que ele vem desenvolvendo e pelas informações compartilhadas conosco, ouvindo as nossas reivindicações e nos representando na Câmara dos Deputados”, afirma Edson.

Live do Movimento Basta

Nesta terça-feira (27), nova transmissão ao vivo (Live do Servidor) será realizada com a participação da coordenador do Basta, Mara Valéria Giangiulio, e o presidente do SindServSV, Edson Paixão, ao lado dos presidentes dos sindicatos de Santos e Praia Grande.