Sindicato organiza processos administrativos em massa

Em junho, o SindServSV deu início a um trabalho com a categoria visando a facilitar a reivindicação da revisão do grau máximo de insalubridade (40%) e do adicional para os plantonistas de 25% por hora trabalhada aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos.

Em diálogo permanente com a categoria, o Sindicato assumiu a tarefa de dar entrada nos processos administrativos para cada servidor/servidora que tiver interesse em reivindicar seu direito. “Além de levar os formulários para o servidores preencherem, nós mesmos protocolamos a abertura de processo administrativo”, salienta a vice-presidente Rita Bulhões. Essa iniciativa não é voltada apenas a associados e associadas, porque a diretoria considera que o momento é de unir forças para enfrentar esse desafio.

Dos mais de 800 formulários preenchidos até agora, boa parte já foi protocolado, gerando um volume de reivindicações que não pode ser ignorado. “Apesar de serem feitos individualmente, a reivindicação massiva representa um forte movimento coletivo – organizado pelo Sindicato – no sentido de cobrar o respeito a direitos previstos no estatuto dos servidores públicos municipais de São Vicente”, conclui.