Sindicato organiza Fórum Municipal de Direitos da Mulher

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindServSV) realizará nesta quarta-feira, 8 de março, às 10h, Solenidade em Comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, nas dependências do plenarinho da Câmara Municipal de São Vicente (Rua Jacob Emerick, 1195 – Parque Bitaru).

Durante o encontro, as entidades, organizações e lideranças participantes irão instaurar o Fórum Municipal de Direitos da Mulher. Segundo a diretora Danielle Rabelo, a ideia é de que o fórum “se estabeleça como um organismo plural de participação democrática e de construção de rede de apoio a mulheres em situação de violação de direitos”.

“Ainda falta a nós mulheres igualdade salarial e na divisão de tarefas. Muitas vezes somos desvalorizadas e desrespeitadas, inclusive em nossos locais de trabalho”, afirma Rita Bulhões, vice-presidente do SindServSV.

A diretora de Assuntos Femininos do Sindicato, Sandra Vieira, salienta que também é papel do Sindicato se engajar e promover a reflexão sobre as “desigualdades de gênero, violências contra as mulheres e, principalmente, as iniciativas que visam superar essas mazelas”.

“Nós precisamos estar unidas na luta por direitos e dignidade. Todas as entidades da sociedade civil, movimentos sociais, organizações políticas e lideranças com atuação e interesse no tema estão convidadas”, enfatiza Danielle.