Sindicato integra agenda de mobilização na Região

Nesta sexta-feira (16) e sábado (17), o SindServSV participou de manifestações em apoio aos servidores públicos municipais de Santos e contra a suspensão do piso dos enfermeiros. Os protestos foram convocados pelos sindicatos da Região. “Nossa força está na nossa capacidade de organizar as lutas mais sentidas dos servidores e da classe trabalhadora, Mexeu com um de nós mexeu com todos”, afirma Edson Paixão, presidente do Sindicato.

Na quinta-feira (15), a categoria dos estatutários santistas aprovou, em assembleia do Sindest, a instalação de estado de greve diante do descaso da Prefeitura de Santos em prosseguir as negociações.

A administração santista está descumprindo uma emenda da lei, aprovada no dia 15 de março do ano passado, que concedeu reajuste de 10, 6% nos salários e benefícios dos servidores ativos, aposentados e pensionistas. Aprovadas pela Câmara de Vereadores, a emenda previa que as negociações entre prefeitura e sindicatos deveriam continuar até este mês, já que há perdas inflacionárias a serem discutidas.

Ao lado de outros sindicalistas e trabalhadores da Região, os dirigentes do SindServSV apresentaram seu apoio à luta dos servidores santistas no final da tarde de sexta-feira.

Nas ruas e as praças

Realizados na Praça Mauá (Santos) e na Praça das Cabeças (Praia Grande), os atos também defenderam a revogação da suspensão do piso nacional salarial da enfermagem. A defesa do piso está mobilizando profissionais em todo o País. A manifestação em Praia Grande também teve como pontos de pauta a defesa da democracia, do emprego, dos direitos trabalhistas e contra a privatização e o sucateamento dos serviços públicos.

“Nossa mobilização regional vai prosseguir. O próximo ato em defesa do piso da enfermagem será em São Vicente, nesta quarta-feira (21), a partir das 17h”, informa Marcelo Arias, secretário geral do SindServSV.