Sindicato convoca categoria para Assembleia nesta quarta-feira

Há três anos sem reajuste, servidores avaliarão a proposta do prefeito e os rumos da Campanha salarial 2018, em Assembleia, no próximo dia 7, na sede do sindicato.
O SindServSV reivindica reajuste inflacionário acumulado e outros itens de caráter geral, como a recuperação e reformulação da Caixa de Saúde e do Plano de Cargos e Carreiras, e de caráter específico, como a equiparação de algumas referências salariais que hoje estão abaixo do salário mínimo.
Nas publicações do Sindicato, pelo site, facebook, vídeos e jornais locais, temos defendido os interesses dos servidores. Precisamos de um Plano de Recuperação Salarial que traga a nossa dignidade de volta.
Desde que virou o ano, temos perseguido o consenso do Governo em torno da necessidade e urgência dessas questões. A Fazenda pediu tempo para que o ano de 2017 fosse contabilizado, o que aconteceu em 19 de janeiro. Passou a semana do aniversário da cidade e a nossa primeira conversa a respeito foi bastante árida, recheada de desculpas e sem nenhuma perspectiva.
Já em fevereiro, com a Secretaria de Administração presente, a conversa desenrolou um pouco melhor. Apareceram algumas propostas sobre como avançar nossos anseios, ao menos parcialmente. Mas ainda não o suficiente. Podemos avançar mais!
A divergência apresentada pelos diferentes setores do governo levou o próprio Prefeito para a mesa de negociação. A princípio convicto de uma posição mais conservadora, temos apresentados argumentos e provas de que é possível iniciar o resgate de nossa dignidade.
Precisamos reforçar a nossa posição. A Prefeitura vai enviar a proposta oficial por escrito para a Assembleia do dia 07. Esperamos casa cheia para que todos fiquem sabendo da proposta e possam reforçar a posição do sindicato no processo de negociação.