Sindicato convoca assembleia. Participe!

A Assembleia Geral será realizada nesta quinta-feira (09/02), a partir das 18h30, na sede da entidade (Rua Visconde de Tamandaré, 234, Centro). A categoria irá avaliar a contraproposta oficial do Governo Kayo Amado. A proposta indica a reclassificação de 70% da categoria, aumento 16,61% (R$57) na Cesta Básica e reajuste do Piso Salarial do Município (7,43%) para que nenhum salário base seja menor do que o salário mínimo vigente (R$1302).

“Consideramos que a proposta serve para fomentar a unidade da categoria, procurando corrigir distorções e defasagens entre as referências, e recompõe parte do poder de compra dos servidores”, afirma Edson Paixão, presidente do SindServSV.

A direção sindical chama a categoria para que participe da assembleia, em que os associados decidirão – de forma soberana – se aceitam ou não. Como instrumento da categoria, o SindServSV aplica toda a sua representatividade e experiência na mesa de negociação, mas a participação da categoria na luta é o que faz a diferença.

O presidente Edson salienta que o Sindicato é ao mesmo tempo trincheira, fortaleza e quartel general por meio do qual os servidores podem contar para a defesa dos seus direitos e a organização das lutas em prol das reivindicações mais sentidas.

“Não é fácil, mas se equivoca quem despreza a existência do nosso sindicato”, critica o presidente do SindServSV. “Pelo contrário, a participação faz a força de um sindicato e a presença na assembleia é fundamental”.