SindServSV cobra apoio de ministro ao Piso da Enfermagem

Neste sábado (01/04), em visita ao ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, SindServSV entregou uma carta em que solicita ao ministro para que ele ajude a destravar a implementação do Piso Salarial Nacional dos profissionais da enfermagem, cuja Lei Complementar 14434/2022 segue suspensa pelo STF.

“O Sindicato destaca que, após cem dias de governo, a ausência do documento final da Medida Provisória, a ser encaminhada ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tem gerado inquietação de trabalhadores em todo o País”, afirma Rita Bulhões. “Nossa intenção é contar com o apoio efetivo de Padilha nesta importante bandeira da enfermagem e da nossa entidade”, ressalta.

Estiveram presentes também o presidente do SindServSV, Edson Paixão, e os diretores Sheyla Monzillo, Arthur Godoy e Ana Patrícia Sales.

A ação teve também as presenças de outras representações da enfermagem, como o Coren/Cofen, e organizações sindicais, como o Sindest Santos.