Sindicato amplia a presença no Conselho de Saúde

No dia 29 de maio aconteceu a primeira reunião extraordinária da nova composição do Conselho Municipal de Saúde. O objetivo era compor as comissões permanentes e eleger o Secretário Geral do Conselho, uma vez que a presidência é, por força de lei, o Secretário Municipal de Saúde, posto ocupado pela Dra. Vera Lúcia Sarmento, médica pediatra da Rede.

Os conselheiros indicados pelo Sindicato atuaram para organizar a participação de todos os representantes de trabalhadores, de forma a estarem presentes em todas as comissões.

O sindicato marcou presença na comissão de Relacionamento, divulgação, organização e capacitação, através da diretora Rita Bulhões, na comissão de prestação de contas e na comissão executiva, através do diretor Jean Lopes.

Para o diretor Jean Lopes, “ é importante que o sindicato se envolva nos processos de participação em políticas públicas do município como forma de garantir os direitos dos servidores”. A diretora Rita Bulhões ressalta que “nosso interesse é contribuir para a melhoria do serviço público, dos processos de trabalho e da qualidade de atendimento. O Conselho pode e deve ajudar nisso”.

Para o diretor Marcelo Arias, conselheiro suplente, “Esses espaços são de fundamental importância pois, a partir deles, podemos lutar para garantir o efetivo funcionamento do conselho, a transparência de suas atividades e o treinamento constante para melhorar a fiscalização e o controle dos gastos públicos em saúde”.