Servidores marcam presença no primeiro dia de eleição sindical

Nesta segunda-feira (03/08), teve início a Eleição do SindServSV para definir a próxima gestão (2021 – 2025), formada por diretoria executiva, suplentes, conselho fiscal e representantes junto à Federação.

Na condução da coleta de votos está a Equipe de eleições da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo (Fesspmesp). Essa equipe é coordenada por Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted.

Neste primeiro dia, os servidores compareceram para exercer o seu direito ao voto. Nesta eleição, houve a inscrição de apenas uma chapa: “Servidor em Ação”, encabeçada pelo servidor Edson Ramos Paixão.

O primeiro turno, hoje e amanhã (03 e 04/08), conta com urna fixa no Sindicato e urnas itinerantes percorrendo os locais de trabalho. De acordo com o Estatuto, podem votar associados em dia com pelo menos 6 meses de filiação. Caso não atinja a marca estatutária de votos, a eleição continua ainda nessa semana (06 e 07/08).

O vice-presidente executivo da Federação, José Flamínio Leme, presente na eleição, destaca: “É importante o comparecimento dos servidores públicos municipais associados para que exerçam o seu direito estatutário ao voto”.

O presidente Edson Paixão explica que, em 2020, em razão do cenário adverso à classe trabalhadora de pesados retrocessos nos direitos trabalhistas e, especialmente, ataques aos funcionalismo e aos serviços públicos, diversas lideranças optaram por deixar suas diferenças de lado para formar uma chapa unitária que defenderá os interesses da categoria. “O mais importante é que a categoria entenda o significado desse ato de unidade e participe ativamente da vida sindical, fortalecendo a entidade que defende nossos interesses coletivos”.

Ou seja, é indispensável a participação de todas e todos os associados na votação desta terça (04/08), das 8h às 17h.

Serviços retornam na próxima semana

Todos os serviços estão suspensos entre os dias 03 e 07 de agosto para a realização da eleição sindical. Assim sendo, eles – remoção, dentista, terapias, etc – retornam a partir da próxima segunda-feira (10/08), com atendimento reduzido, em respeito à legislação vigente.

Com informações da Federação

Confira as fotos: