Servidores estatutários aprovam Pauta de Reivindicações

Na noite de terça-feira (24/10), em Assembleia Geral, os servidores estatutários presentes aprovaram a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2024, elaborada por meio das reuniões setoriais e da consulta online promovidas pelo SindServSV. “A Pauta de Reivindicações e a campanha salarial 2024 têm como contexto o ano eleitoral, cenário perfeito para crescermos em importância se mantivermos a mobilização”, afirma Edson Paixão.

A reposição salarial anual e o plano de recuperação salarial tiveram destaque nas reuniões, ao lado de problemas específicos de cada setor. Com a aprovação em assembleia, a categoria engrandece o esforço coletivo para a construção de um texto enxuto, com reivindicações que unem diversos interesses dos servidores e deixando questões setoriais apêndices ao texto, que devem ser encaminhados à comissão permanente de negociação.

A mesa diretora foi composta pelo presidente Edson Paixão, pela vice-presidente Rita Bulhões e pelo secretário geral Marcelo Arias. Mais de 200 servidores estiveram presentes, com o objetivo de consolidar a pauta, construída por quase 700 servidores durante as setoriais presenciais e a participação online.

Formada pelos diretores Júlio Cezar, Danielle Rabelo e Arthur Godoy, a Comissão de Redação ainda recebeu as contribuições de diversos servidores no que diz respeito apenas à forma (não ao conteúdo escrito). O papel da comissão é dar o arremate final de redação, sem retirar as propostas aprovadas nem acrescentar novas.

“Parabenizamos a participação expressiva da categoria até agora e conclamamos a todos a se manterem atentos às próximas ações do Sindicato. O próximo passo será encaminhar ao Prefeito, dando início às negociações com a Administração”, informa Edson Paixão. A previsão da entrega da pauta é até sexta-feira (27/10).

Quadro Especial

Nesta quarta-feira (25), é a vez dos trabalhadores celetistas do Quadro Especial se reunirem em assembleia, a partir das 17h30 (em primeira chamada).

Confira mais fotos: