Servidores do Brasil publicam desabafo nas redes sociais

Estamos cansados de ouvir que os únicos que defendem o distanciamento social são os servidores públicos porque temos nossos salários “garantidos”. Não somos os vilões da pandemia ou da crise brasileira.

Somos servidores públicos, o que significa dizer que NINGUÉM nos deu vaga no serviço público, não fomos eleitos ou indicados por alguém. Trabalhamos com dedicação!

Nossa estabilidade não é um privilégio. Ela tem previsão legal e visa a proteção do servidor público concursado, para que possamos atuar com independência, com técnica, competência e seguindo os princípios morais, éticos e legais da Constituição Federal, sem o risco de sermos prejudicados por interesses espúrios ou assédio moral.

Concurso público é para todos, qualquer um pode participar, basta se inscrever e ser aprovado. Mas tem que estudar e entrar pela porta da frente!

Se o governo está em crise, a culpa não é de quem estudou e passou em concurso público.

A crise nas finanças públicas é resultado de CORRUPÇÃO, RENÚNCIAS FISCAIS, INADIMPLÊNCIA dos grandes devedores, USO INDEVIDO da finalidade e má administração dos recursos públicos.

Grandes empresas e alguns bancos sonegam impostos e têm suas dívidas perdoadas. Algumas igrejas gigantescas que mais funcionam como empresas sequer pagam impostos!!

Os ÚNICOS SERVIDORES PÚBLICOS que ONERAM OS COFRES PÚBLICOS são alguns poucos cargos e alguns POLÍTICOS, que se tornam servidores devido ao SEU voto e VOCÊ não luta contra isso! Isso sim é imoral!

NÃO SÃO OS PROFESSORES, NÃO SÃO OS PESQUISADORES CIENTÍFICOS, OS MÉDICOS, OS ENFERMEIROS, OS DENTISTAS, OS POLICIAIS, OS ASSISTENTES SOCIAIS, OS SERVIDORES PÚBLICOS EM GERAL que ONERAM O PAÍS e sim, a corrupção e privilégios absurdos de alguns políticos! Não se deixe enganar!

A crise econômica e política, a falta de acesso à saúde, ao ensino e à segurança pública e aos demais serviços por parte da população… Nada disso é culpa dos servidores públicos e nem da pandemia. Nós trabalhamos com empenho e dedicação.